Jogos Escolares | Da redação | 09/03/2007 13h25

Laguna Carapã se propõe a receber modalidade dos JEMS

Compartilhe:

Laguna Carapã (MS) - O município de Laguna Carapã protocolou nessa segunda-feira (5), junto à Fundesporte, o ofício de intenção de sediar os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) neste ano, na modalidade de basquete. Acreditando na força que o esporte possui e no intuito de proporcionar aos desportistas um melhor aproveitamento da estrutura esportiva do município, Laguna Carapã se dispõe á sediar os jogos.

As equipes de basquete feminino do município têm inclusive se destacado nas competições que têm participado, como o bi-campeonato do MS Olímpico, realizado pela Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul (FBMS), o título dos JEMS de 2005, o vice-campeonato infanto-juvenil 2006 e a medalha de bronze nos JEMS 2006

Além disso, várias atletas da cidade já foram convocadas para representar a seleção do estado em campeonatos nacionais, onde destaca-se a medalha de prata no campeonato brasileiro infanto-juvenil 2006, em Rondônia, e a medalha de ouro no campeonato brasileiro juvenil em Cuiabá, no mesmo ano.

"Nós temos buscado sempre apoiar o esporte e proporcionar condições não só para os atletas treinarem, mas também para participar de várias competições até fora do estado", disse o prefeito Luiz Brandão.

O JEMS é considerado o maior evento esportivo escolar do Estado, evento que é classificatório para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS