Jogos Escolares | Da redação | 24/08/2016 07h07

Ladário: Jogos da Reme reúne 490 atletas e abre programação do aniversário da cidade

Compartilhe:

No clima olímpico, a 8° Edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino- REME e o Encontro de Fanfarras, abriram na noite de sexta-feira (19) a programação dos 238 anos de Ladário, que celebra a sua data, no próximo dia 02 de setembro.

Para os jogos, os 490 alunos disputam o lugar mais alto do pódio em diferentes modalidades, sendo elas: Futsal, Futebol Sete, Handball, Vôlei, Cabo de Guerra, Natação, Atletismo, Dama, Xadrez e Tênis de Mesa. Todas acontecerão no feminino e masculino.

Participando do evento, o Prefeito José Antonio enfatizou a importância durante esses oito anos, de se manter a tradição dos jogos na cidade, um resgate necessário e acima de tudo transformador.

"O esporte é sensacional, ele é transformador. proporcionar as crianças um desenvolvimento educacional, o intercâmbio esportivo entre as escolas, despertando assim, a consciência prática e esportiva como bem estar individual e coletivo entre os estudantes. Além disso, estamos aqui para celebrar mais uma abertura da extensa programação do aniversário da nossa cidade, que celebra 238 anos. desde já, parabéns aos atletas, parabéns ao povo ladarense", falou José Antonio.

Ansioso, o atleta de Ronan Araújo da Silva, da escola Francisco Mendes Sampaio, que foi o responsável em acender a pira olímpica, falou que a escola está preparada para defender mais um título.

"Sinto-me honrado em poder representar meus amigos. Sei o quanto é importante esse momento, de carregar a tocha. Mas também, estamos aqui para disputar de forma saudável e colocar mais uma vez a nossa escola no lugar mais alto do pódio. Os jogos são sensacionais, momentos de unir e representar", disse o estudante.

As modalidades serão disputadas no próprio ginásio poliesportivo, bem como no Estádio Vicente Fortunato, Camala e SSCH. O 8° Jogos da Reme, acontece de 19 a 26 de agosto.

Fanfarras

Dando continuidade na festa, além da abertura dos jogos, a população conferiu mais uma edição do Encontro de Fanfarras, que reuniu cinco Escolas Municipais, sendo Marquês de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio, Farol do Norte, 17 de Março e Professor João Bptista.

Todas as Fanfarras receberam um troféu e medalha pela apresentação, que animou o público com um repertório e coreografias ousadas.

"Esse é o nosso objetivo, mostrar que através desses eventos, é possível colaborar para o crescimento educacional e social das nossas crianças, que celebram desde já, o aniversário da nossa querida Ladário", finalizou José Antonio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS