Jogos Escolares | Da redação/Com Hoje MS | 20/05/2010 12h45

Joreme 2010 foi aberto na tarde de ontem em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação, abriu na tarde de ontem (19) a edição 2010 dos Joreme (Jogos da Rede Municipal de Ensino). A cerimônia de abertura foi no Ginásio de Esporte e contou com a participação das equipes das 14 escolas participantes. Entre os presentes, estiveram os secretários Sávio Bernardes e Mário Grespam, respectivamente de esporte e educação, que falaram sobre a importância do evento que mais que a disputa, tem como objetivo despertar na criança o gosto.
 
De acordo com a coordenadora Inozemar de Souza Fraga, trata-se de um trabalho de iniciação esportiva como forma de incentivar os alunos a continuarem na prática de atividades físicas. Os participantes são do 1º ao 5º ano, com idade de até 10 anos.

Participam dos jogos as escolas Ramez Tebet, Maria de Lourdes, Gentil Montalvão, São João, Flausina Assunção, Olynto Mancini, Maria Eulália, Joaquim Marques, Presidente Médici, Marelene Noronha, Filinto Muller, São Carlos e Eufrosina Pinto e General Nelson.
 
As modalidades em disputa são jogos de mesa, dama, dominó, xadrez, tênis de mesa, jogos lúdicos, como cabo de guerra, queimada e atletismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS