Jogos Escolares | Da redação | 14/05/2010 11h58

Jogos Municipais entram na fase final neste fim de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Esta sexta-feira (14) marca o último dia de competição dos 3º Jopares (Jogos Paradesportivos da Reme) no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Às 7h30min, tiveram início as provas de polybat (tênis de mesa adaptado), jogos de dama e tênis de mesa.

A terceira edição dos Jopares reuniu cerca de 990 atletas. "Tivemos a participação e o apoio dos pais. Nossa iniciativa busca a inclusão social pelo esporte, oportunizar experiências motoras e cognitivas aos alunos, além de trazer aos jovens conhecimentos dos próprios limites", esclarece José Alberto de Andrade, chefe da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os 28º Jogos Infantis da Reme (Jires) também vão se encerrar neste fim de semana. Na manhã de hoje está acontecendo a disputa de ginástica rítmica no Guanandizão. No sábado de manhã (15), a partir das 7h30min, será a vez do tênis de mesa. Na tarde do sábado, às 13h30min, estão marcadas as provas de ginástica artística no teatro de arena do Horto Florestal.

A participação dos estudantes nos Jires, que compreende a faixa etária de 10 a 12 anos, chegou a aproximadamente duas mil crianças. "O intuito da Semed com esses jogos [Jires e Jopares], que são a culminância dos projetos Esporte escolar e Esporte adaptado na Reme, é promover o congraçamento escolar e enfatizar a questão pedagógica, não apenas a competição pela competição", finaliza José Alberto.

O encerramento oficial dos Jires e Jopares será no dia 21 de maio, às 13h30min, no teatro de arena do Horto Florestal. O evento contará com o cerimonial de premiação e a apresentação musical de Yan Sortica, integrante do projeto Arte e Cultura na Reme.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS