Jogos Escolares | Da redação | 02/09/2016 10h41

Jogos Escolares começam com participação de mais de 3 mil alunos

Compartilhe:

A cerimônia de abertura da 42ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) - Jeres - ocorrida na tarde desta quinta-feira (1º) no ginásio Moreninho iniciou as competições estudantis de diversas modalidades que seguirão até o mês de outubro na Capital. A abertura do evento contou com participação da Banda da Guarda Municipal, além da apresentação do grupo de teatro da Escola Municipal Danda Nunes, coordenado pela professora Ísis Anunciato e da Escola Municipal José de Souza que apresentou a coreografia “Danças Urbanas”.

Ao todo, mais de três mil alunos de 84 escolas municipais disputarão Tênis de Mesa, Xadrez, Dama, Futsal, Voleibol, Ginástica Ritmica e outros. Promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Jeres tem como finalidade promover o congraçamento entre as escolas da Reme, bem como estimular a prática desportiva e recreativa, oportunizando uma educação integral e permanente voltado para o desenvolvimento harmonioso tanto da saúde física quanto da saúde social e mental do aluno.

Os jogos estão sendo organizadas pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC. De acordo com o coordenador do DEAC, Rogers Sampaio, o número de competições superou o de anos anteriores. “Esta sem dúvida é a maior competição esportiva ocorrida em Mato Grosso do Sul no ano de 2016, que terá mais de 600 disputas incluindo coletivas e individuais. Esta é uma fase regional das coletivas, as equipes que ficarem em primeiro lugar vão para a fase final que vai até outubro”, disse Sampaio.

Em breve pronunciamento, a Secretária Municipal Leila Machado fez a abertura dos jogos ressaltando a importância da prática esportiva durante a vida estudantil de cada aluno. “A disputa dos jogos é sadia porque eu sei que cada aluno dará o melhor, porque o esporte é isso. O esporte é transformador de vida, é um transformador social. O esporte consegue levar tudo de bom que o ser humano precisa” afirmou Leila que também parabenizou todos os professores pelo Dia do profissional de Educação Física.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS