Jogos Escolares | Com Dourados News | 16/08/2006 14h37

Jogos da Semana da Pátria começam sexta em Ponta Porã

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Os Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESP) em Ponta Porã terão início nesta sexta-feira (18). A cerimônia de abertura está marcada para às 8h30, e será realizada no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela.

A competição será disputada em seis modalidades: basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Disputam os jogos as instituições educacionais públicas e privadas. No total, serão 24 escolas participantes.

Os Jogos Escolares da Semana da Pátria são promovidos pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã). Os jogos serão disputados até o dia 5 de setembro.

Nesta semana, os dirigentes das equipes participantes estiveram reunidos com o comitê organizador para definir os detalhes da competição e conhecerem o regulamento.

De acordo com a diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelush, os jogos escolares deste ano vão contar com a grande participação dos alunos do município e a intenção da fundação é organizar da melhor forma possível a competição.

"Vamos contar com um grande número de atletas e a Funcespp já está trabalhando para os jogos deste ano seja um dos melhores já realizados em Ponta Porã. Serão mais de mil participantes entre técnicos e atletas. Queremos realizar uma festa no JESP deste anos", afirmou Celma.

Confira a relação de escolas participantes:

Escolas da Rede Municipal
Conceição Capiberibe Saldanha
Ignês Andreazza
Jardim Ivone
João Carlos Pinheiro Marques
Dora Landolfi
Manoel Martins
Maria Ligia Garcia
Ramiro Noronha
Osvaldo de Almeida Matos

Escolas da Rede Estadual
Adê Marques
Miguel Marcondes Armando
Fernando Saldanha
João Brembatti Calvoso
Joaquim Murtinho
Lions Club
Pedro Afonso Pereira Goldoni
Geni Magalhães
Mendes Gonçalves

Particulares
Cema
Ceps
Colégio Objetivo Magsul
Mappe
Mace
Topo Gigio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS