Jogos Escolares | Da redação | 09/09/2016 07h17

Jogos da Reme serão abertos nesta sexta com participação de 1,5 mil alunos

Compartilhe:

A vigésima oitava edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino será aberta nesta sexta-feira, 09 de setembro, e contará com a participação de cerca de 1,5 mil alunos corumbaenses. A solenidade está marcada para as 15 horas na quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Souza Damy, no Cristo Redentor.

Os Jogos da Reme é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, e serão disputados até o dia 16 de setembro. A competição integra as comemorações dos 238 anos de fundação de Corumbá.

A competição vai reunir alunos com idade entre 11 a 14 anos, regularmente matriculados no ensino fundamental, que disputarão as modalidades coletivas futebol sete, futsal, handebol, voleibol e basquetebol, e as modalidades individuais de tênis de mesa, xadrez, natação, judô e atletismo.

Os jogos da Reme têm como objetivo, reunir por meio do desporto, alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, estimular a prática desportiva fora da escola, promover o intercâmbio sócio-cultural, estreitar as relações entre os alunos do ensino fundamental, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania, promovendo a confraternização e congraçamento entre organizadores, escolas e comunidade corumbaense, um evento que, mais do que uma competição, possibilita a integração saudável e o respeito à diversidade cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS