Jogos Escolares | Da redação | 10/05/2007 12h40

Jogos da Reme seguem hoje no Clube União com o xadrez

Compartilhe:

Campo Grande(MS) - As disputas da modalidade de xadrez do 18º Jogos Escolares Mirins Campo-grandenses (JEMICs), promovido pela Prefeitura de Campo Grande, com realização da Funesp e coordenação técnica da Fesmax, terminam no Clube União dos Sargentos nesta quinta-feira, 10 de maio, a partir das 14h, com as duas rodadas finais e com premiação às 16h30. A coordenação técnica da Fesmax é composta por Orlando Silvestre, Danny Dávalos, André Cavallieri e Robson de Souza. O sistema de disputa é o suíço individual com trinta minutos nocaute entre 57 enxadristas no masculino e 37 alunas no feminino.

A classificação geral por equipes para indicar o representante da Capital nos JEMs é a soma dos pontos obtidos por integrantes da mesma escola com o desempate sendo na melhor classificação individual.

Os destaques no individual, após três rodadas, são no masculino todos com três vitórias João do Nascimento, Max da Silva, Tiago Delgado, Mateus Jesus, Paulo de Souza, Tiago Marques e Alexandre Monteiro. No feminino, com três vitórias no primeiro dia de competição, os destaques foram as alunas Vanessa Nogales, Susana da Silva, Mariana da Silva e Gabriela Barbosa, e com duas vitórias e um empate Rafaele Silva e Kamilli Zubka.

Por equipes, a classificação parcial masculina após o primeiro dia de competição ficou bastante eqüilíbrado, com a E.M. Carlos Garcia, seguida pela E. M. Vanderlei Rosa, E. E. Maria Constança, E.M. Licurgo de Oliveira, E.M. José Anchieta e E.M. Brigida Ferraz, entre as vinte equipes participantes.

No feminino a classificação parcial tem na liderança provisória a E.M. Licurgo de Oliveira.  E.E. Alice Zampiere, E.M. Brígida Ferraz, Geração 2001 e E.M. José Anchieta ainda têm chances de faturar o título entre as treze equipes participantes.

Os 18º Jogos Escolares Mirins Campo-grandenses (JEMICs), servem para estimular a prática esportiva entre os estudantes do município e também para selecionar os melhores para representar a Capital nos Jogos Escolares Estaduais nos dias 10 a 12 de agosto em Três Lagoas, seletiva para a Olimpíada Escolares - JEBs 2007 em Poços de Caldas(MG).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS