Jogos Escolares | Da redação | 24/05/2018 08h14

Jogos da Juventude de MS tem abertura memorável em Coxim

Compartilhe:

Nesta terça-feira (22) a equipe da Fundesporte juntamente com a Prefeitura Municipal de Coxim recepcionaram os atletas de 53 delegações do Estado para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.

As equipes se encontraram no centro de convivências São José preparado especialmente para o evento desportivo, onde foram servidas as refeições e montados os jogos e brinquedos para recreação dos adolescentes.

As 14 h aconteceu o Congresso Técnico, onde estiveram presentes o diretor- presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, o Diretor-Geral dos Jogos Paulo Ricardo Nuñez e o Secretário de Esportes de Coxim José Carlos que abordaram questões sobre os princípios, regulamentos, atividades, cuidados e deveres durante as competições.

Marcelo Miranda falou sobre a importância da parceria dos municípios para a realização dos jogos. “O Governo do Estado tem a preocupação de montar a estrutura do evento, com o apoio do município que cedia os jogos, mas também precisamos da parceria e interesse das prefeituras para trazer a garotada para jogar”, nossa equipe está se empenhando para proporcionar os melhores serviços para todas as delegações”.

A noite de abertura foi especial para os mais de mil atletas e técnicos das delegações de 53 municípios que participaram dessa edição dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), modalidade futsal. A população marcou presença e lotou o ginásio Fernando Fontoura, demonstrando carinho e hospitalidade em uma memorável cerimônia de abertura.

Durante a cerimônia houve o desfile das delegações, o acendimentoda clássica pira olímpica, e a apresentação da equipe dos Ginasloucos que levantaram o ginásio, mesclando ginástica acrobática e basquetebol em jogadas incríveis e acrobacias de tirar o fôlego.

O Diretor-Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda esteve presente durante a solenidade e agradeceu o apoio da equipe organizadora do evento e a Prefeitura Municipal de Coxim. “Nós estamos muito felizes, o cuidado que a Prefeitura tem com os jogos é impressionante e se supera a cada ano, é o nosso recorde de participação, 53 cidades, agradecemos toda a receptividade e o carinho que a cidade tem com a nossa equipe”.

Ele também ressaltou “A estrutura esportiva de Coxim é uma das melhores do Estado, as quadras são muito boas, muito bem cuidadas, têm a manutenção legal, o suporte que a Prefeitura de Coxim nos dá é impecável. Então, sem dúvida alguma, nós sempre traremos grandes eventos para cidade”.

Os Jogos da Juventude 2018 acontecem até o dia 26 de maio, em seis quadras esportivas de Coxim, tendo 84 equipes (sendo 55 masculinas e 29 femininas). Os jogos estão sendo realizados nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, na Escola Estadual Padre Nunes, Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal William Tavares de Oliveira e Escola Estadual Silvio Ferreira (sesta e sábado). A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS