Jogos Escolares | Da redação | 14/10/2009 15h18

JESP começa no próximo dia 20 na cidade de Ponta Porã

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Os Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESP), realizados anualmente pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP), terão início no dia 20 de outubro, a partir das 08h00, no Ginásio Municipal Pepe Portela.

Os JESP, que seriam realizados no final de agosto e começo de setembro, foram adiados pela Fundação como medida preventiva ao vírus H1N1 (Influenza A) por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista a preocupação em realizar eventos com grande aglomeração de pessoas.

Os jogos tem como objetivo integrar e inserir os alunos ao meio esportivo, com participação das escolas da rede pública e privada de ensino nas modalidades coletivas (voleibol, futsal, handebol e basquetebol) e individuais (judô, xadrez, atletismo, tênis de mesa e taekwondo).

As competições serão realizadas no período de 20 à 31/10.Serão 29 escolas participando, totalizando aproximadamente 1.000 alunos em todas as modalidades. Os campeões de cada modalidade irão representar o município e suas escolas nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul no ano que vem.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS