Jogos Escolares | Da redação | 06/06/2016 13h56

JEMS Individuais – Atletas confraternizam em Centro de Convivência

Compartilhe:

Criar um espaço para congraçamento, diversão, relaxamento e interação entre os atletas dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Com esse objetivo, a Fundesporte fez o Centro de Convivência dos JEMS. Os participantes se reúnem para almoçar, jantar, conversar, brincar, jogar, ouvir música e dançar.

Na Capital, os atletas puderam se divertir no chute a gol, tênis de mesa, dama e xadrez. No jantar deste sábado, cantaram e dançaram ao som do sertanejo universitário de Estácio Lima. A galera de Três Lagoas era a mais animada. “Eu gostei bastante. A música é muito legal, a comida melhor ainda, gostosa, ainda mais com os amigos para gente cantar, dançar e se divertir”, disse a estreante Camila Prado do atletismo.

Depois de brincar, a entusiasmada turma do judô de Corumbá saiu em trenzinho para jantar e aproveitar o momento de relaxamento. “Estou achando desafiador participar. Também estou gostando desse espaço porque tem que descontrair, sair um pouco da rotina, não ser só esporte”, disse João Vitor Guimarães.

O Centro de Convivência foi criado pela atual gestão da Fundesporte, no ano passado e já se tornou tradição nas competições escolares. A ideia é reproduzir o modelo da competição nacional, promovendo, por meio de jogos e brincadeiras, a integração dos participantes. “Aqui, os atletas podem se conhecer, relaxar um pouco, brincar e se desligar das competições. É um espaço de lazer que preparamos para eles que são as estrelas desses jogos”, disse o gerente de lazer e esporte de participação da Fundesporte, Rodrigo Miranda.

Os atletas aprovaram a iniciativa e aproveitaram a estrutura. “É muito legal. O que eu mais gostei foi o chute a gol. Aqui também é confortável, um espaço bom. Gostei muito”, falou Anderson Gomes do atletismo de Ponta Porã. “Achei muito bom, bem divertido. É legal porque não é só competir, a gente também pode se divertir”, completou Vitória Silva do judô de Água Clara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS