Jogos Escolares | Da redação | 14/03/2010 13h49

Jems e Jojums estão previstos para iniciar no mês de maio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS de 12 a 14 anos), e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS de 15 a 17 anos), estão previstas para começar no mês de maio. As competições são classificatórias para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Este ano, a primeira etapa, com idade de 12 a 14 anos, será realizada em Fortaleza no mês de setembro, já a segunda etapa, de 15 a 17 anos, acontece em Goiânia (GO), no mês de dezembro.

A ficha de inscrição e o regulamento dos jogos estão disponíveis para download no site da Fundesporte (www.fundesporte.ms.gov.br), no menu formulários. O prazo para confirmação da participação dos atletas é até 05 de abril. Já a data para confirmação da participação no JEMS é até o dia 14 de maio.

Para as provas de atletismo e natação, os atletas terão que atingir o índice técnico previamente estabelecido pela organização para se classificar para as Olimpíadas Escolares.

Este ano, será obrigatório colocar o número de identificação (ID) do aluno matriculado na respectiva escola na ficha de inscrição. Nos jogos deste ano não será aceita a declaração digital como documento na hora de competir, só será aceito pela organização dos jogos, o documento de identidade - RG, Passaporte, carteira da Funai, ou carteira de identificação válida por dois anos.

Mais informações sobre os jogos na Fundesporte nos telefones (67) 3323-7223 ou 3323-7233.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS