Jogos Escolares | Com Sejel | 12/08/2006 15h23

JEMS: abertura movimentou Três Lagoas nesta sexta-feira

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos da Juventude 2006 foram oficialmente abertos na noite desta sexta-feira (11/8) após cerimônia realizada no ginásio municipal de esportes da cidade de Três Lagoas. Participaram do evento atletas e dirigentes de 16 municípios do Estado, que desfilaram perante o público apresentando suas bandeiras e suas equipes.

O evento contou ainda com a presença da prefeita Simone Tebet, do secretário de Estado da pasta da Juventude e do Esporte e Lazer, Carlinhos Cantor, do secretário municipal de Esportes, Luciano Dutra, do Diretor Geral dos Jogos, José Eduardo Amâncio da Mota, entre outros.

Na ocasião, o público presente assistiu a exibição da banda marcial Cristo Redentor (oito vezes campeã nacional), e de alunos e acadêmicos de Educação Física, além de  atividades culturais efetuadas por grupos de dança locais.

No entanto, os pontos culminantes da festa foram: a entrada da atleta Maria da Conceição Tosta (Soila) - com a tocha olímpica, e o juramento do atleta realizado pela judoca e campeã Natasha Alves Duarte, ambas cidadãs três-lagoenses e motivo de orgulho para a cidade sede dos Jogos.

Soila circulou pelo interior do ginásio sob os aplausos emocionados do público, que reconheceu o desempenho da atleta ao elevar o nome da cidade e do Estado aos lugares mais altos do pódio, quer seja em competições nacionais ou internacionais. Soila, um dos maiores destaques do atletismo três-lagoense, acendeu a Pira Olímpica após a prefeita Simone Tebet declarar aberto os Jogos Escolares e Juvenis em Três Lagoas.

Parcerias - "Três Lagoas é uma cidade que cresce industrialmente e esportivamente", afirmou o secretário municipal Luciano Dutra, elogiando a administração coerente de Simone. Carlinhos Cantor, secretário estadual da Juventude e do Esporte e Lazer, reconheceu na parceria entre governo do Estado e prefeitura municipal de Três Lagoas, uma importante somatória de esforços para realizar com brilhantismo e sucesso um evento do porte dos JEMS e JOJUMS.

"As parcerias são fundamentais e de extrema importância para a realização deste evento em Três Lagoas, contribuindo para o progresso do esporte de Mato Grosso do Sul", disse Carlinhos.

O secretário também reconheceu e elogiou o esforço dos municípios presentes, lembrando as dificuldades econômicas pelas quais passam diversas prefeituras devido, principalmente, aos problemas e às perdas ocorridas na agropecuária nos últimos anos. Carlinhos Cantor finalizou colocando a Sejel à disposição de todos os prefeitos do Estado de Mato Grosso do Sul para juntos buscar soluções para o desenvolvimento e aprimoramento do esporte estadual. 

Simone Tebet, por sua vez, explicou que o lema de sua administração municipal é "construindo o futuro", e que é isso que os Jogos representam para Três Lagoas a partir de agora. "Investindo no esporte e em nossos jovens, estamos plantando a sementinha do futuro esportivo de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul", concluiu, declarando oficialmente aberto os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS