Jogos Escolares | Gazeta MS | 26/05/2017 11h47

JED define as escolas campeãs no futsal para o JEMS

Compartilhe:

Em Dourados após seis dias de competição aconteceu na tarde desta quinta-feira última no ginásio municipal Ulisses Guimarães, na Vila Índio, a final do JED (Jogos Estudantis de Dourados) na modalidade de futsal masculino e feminino.

O JED que é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) envolve alunos da REME (Rede Municipal de Ensino); Estadual e particulares assim como o JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) servem como seletivas para o JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul).

Os jogos de futsal que foram coordenados pelo profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká" e pelo auxiliar Leonardo Bonatto contou com 16 equipes no masculino e três no feminino e as campeãs estarão representando o município no JEMS que será realizado de 7 a 14 de julho no ginásio municipal Ulisses Guimarães.

AS CAMPEÃS

No feminino a escola campeã foi a Presidente Vargas após bater pelo placar de 3 a 1 a Escola Municipal Indígena Agostinho.

Vale ressaltar que a escola Floriano Lopes em que pese ter se inscrevido para participar da competição não compareceu em quadra e com isso foi sumariamente eliminada por W.O pela coordenação.

Já no masculino com um total de 34 partidas e contando com 16 escolas, a campeã foi a Total que na final venceu por 4 a 1 a Menodora Fialho Figueiredo.

Em terceiro lugar ficou a CEART e em quarto a Neil Fioravanti, o CAIC.

Nesta categoria a média de gols foi 4,25 por jogo e a escola campeã marcou 25 e sofreu apenas quatro. A vice-campeã marcou 18 e sofreu nove gols ao longo da competição enquanto a terceira marcou 12 e sofreu dez e a quarta colocada fez 21 gols e sofreu seis.

JOJUD

Após a realização do JED a equipe de esportes da FUNED dará ao inicio a realização do JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados).

O JOJUD deste ano contará com 25 escolas também da rede municipal; estadual e particular com idade de 15 a 17 anos masculino e feminino e as competições terão as mesmas modalidades do JED (Jogos Escolares de Dourados).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS