Jogos Escolares | Da redação | 29/09/2016 04h49

Handebol Feminino de MS está na final dos Jogos Escolares

Compartilhe:

O time feminino da Escola Licurgo de Oliveira, representante de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) está na final da competição. As meninas do Estado derrotaram as gaúchas, na manhã de hoje, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) e garantiu, no mínimo, a medalha de prata.

A equipe, comandada pelo técnico Sander Arte, dominou o jogo. O time do RS foi envolvido durante toda a partida. As meninas do Licurgo cadenciaram o jogo, tocaram bem a bola, aceleraram nos contra-ataques e envolveram as adversárias. O primeiro tempo terminou MS 9×6 RS.

No intervalo, a equipe recuperou o fôlego e partiu para a etapa final ciente do que era necessário fazer. Com disciplina tática e muita garra, defendeu com qualidade e atacou com precisão. Conforme o tempo passava, a diferença no marcador aumentava. A menos de um minuto do fim, MS vencia por 17×13. Ainda houve tempo para mais um gol de Karynny e outro de Camille que balançou a rede a um segundo do término. Fim de jogo: MS 19×13 RS.

O time comemorou muito a vitória, a medalha, a disputa do ouro e a ascensão à elite do handebol escolar. “É maravilhoso. Foi com muito esforço. Todo mundo deu o máximo e a gente conseguiu. A gente queria muito ganhar e agora vamos tentar o título”, disse Camille. “Valeu pelo esforço das meninas e continuando nesse ritmo e nessa garra vamos ganhar amanhã também e seremos campeões da divisão. Ter subido para a primeira divisão foi mais importante. O handebol do Estado está de parabéns”, avaliou Sander.

O adversário do Licurgo na final é o time de Santa Catarina. As meninas da região sul eliminaram o Rio de Janeiro. A partida está marcada para a manhã desta quinta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS