Jogos Escolares | Com Sejel | 23/11/2006 12h51

Handebol de MS garante vaga no grupo especial dos JEBs

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - As Olimpíadas Escolares JEB´s 2006, realizadas em Poços de Caldas (MG), apresentam um novo formato este ano. A partir dos resultados obtidos pelas delegações dos 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal, nas competições oficiais, será instituído o Grupo A e o Grupo B, de cada modalidade. Por isso, uma das principais metas do MS é garantir uma vaga no grupo especial nas respectivas modalidades. No handebol masculino e feminino o objetivo foi alcançado.

Com três vitórias e uma derrota, o time feminino, da Escola Estadual Cambaraí (Maracaju) se despede dos JEB´s, mas garante seu lugar na Divisão A da modalidade. No jogo desta quarta-feira, 22, MS perdeu para a equipe do RJ por apenas cinco gols de desvantagem (14 a 19).

A atuação da equipe masculina (E.E. Rui Barbosa) não foi muito diferente da feminina. Na terça-feira, 21, eles venceram o time de Roraima (29 a 23), mas na quarta-feira, 22, perderam de 24 a 26 para a equipe do Mato Grosso. Segundo a técnica masculina, Valdinéia Lopes, o grupo poderia ter alcançado um resultado melhor. "Em 2005 MS ficou com a 4ª colocação da modalidade. Este ano nossa meta era conquistar uma medalha ou, ainda, repetir a classificação anterior", comenta.

Para ela, o grupo sul-mato-grossense pegou uma chave muito forte, além do nível técnico ter aumentado expressivamente neste campeonato. "O jogo desta quarta-feira foi muito difícil para o grupo. Porém avançamos no sistema defensivo, conseguindo recuperar sete gols. Mas no último minuto de jogo, os adversários marcaram o gol decisivo da partida, desclassificando MS", explica.

Mesmo encerrando a participação nos JEB´s 2006, ambos os times de handebol garantiram sua vaga no Grupo A para 2007.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS