Jogos Escolares | Notícias.MS | 09/10/2007 12h38

Guanandizão sedia a disputa do tênis de mesa dos Joeres

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As competições de tênis de mesa dos Jogos Estaduais de Rede Estadual de Ensino (Joeres) acontecem hoje, das 13h30 às 17h30, no Ginásio Guanandizão. A abertura dos jogos foi no dia 5, com a presença de 68 escolas e cerca de 2.500 alunos, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.
 
Os Joeres têm como objetivo integrar os alunos e fomentar a prática do esporte. É uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED). Esta é a 1ª edição dos Jogos Estaduais da Rede Estadual de Ensino. Também foram abertos os Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (Jomires).

Segundo a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, os Joeres são uma iniciativa do governo para incentivar a atividade física entre os alunos. "Há mais de 10 anos que não aconteciam os jogos estaduais escolares. Esta atividade é muito importante, pois incentiva os alunos a ficarem nas escolas", afirmou Nilene.

Os professores e árbitros do Estado receberam capacitação, promovida pela SED e pelo Comitê Paradesportivo Brasileiro, para atender os para-atletas, que também vão participar dos jogos escolares. O Centro Estadual de Atendimento ao deficiente Áudio Visual (Ceada) vai participar com 70 para-atletas escolares em xadrez, damas, vôlei, basquete e tênis de mesa adaptado.

Entre os dias 17 e 26, acontecem as competições de Voleibol, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho. Entre os dias 26 e 1º de novembro, acontecem as competições de basquete e handebol, no Sesc Camilo Boni e na Escola Estadual Joaquim Murtinho, respectivamente. De 5 a 9 de novembro, serão realizas as competições de Futsal, na Escola Estadual Joaquim Murtinho e no Sesc Camilo Boni. A final do Futsal será realizada dos dias 19 a 22, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

No dia 12, acontece a competição de Dama, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho e nos dias 13 e 14, serão realizadas as provas de atletismo, no Estádio do Morenão. Nos dias 27 e 28, serão realizadas as provas de Xadrez, na Escola Estadual Lucia Martins Coelho. O encerramento dos Joeres será no dia 30 de novembro, na Escola Estadual Joaquim Murtinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS