Jogos Escolares | Notícias.MS | 05/10/2007 13h15

Garotos ainda sonham no handebol; já meninas estão fora

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - O time de handebol masculino da Escola Estadual Rui Barbosa de Campo Grande perdeu ontem (4), mas ainda pode se classificar. O bom saldo conseguido no primeiro jogo alimenta as esperanças de continuar nas Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos.

O desafio desta quinta-feira (4) foi contra os pernambucanos do Colégio Vande de Souza. Os dois times se alternaram à frente do placar. Faltando três minutos, Mato Grosso do Sul vencia por dois gols porém, os adversários conseguiram fazer quatro jogadas e viraram o marcador, fechando a partida em 22 a 20.

Após a segunda rodada, a equipe de Santa Catarina lidera o grupo com quatro pontos e melhor saldo que os pernambucanos. Os sul-mato-grossenses vêm em terceiro com três. Para se classificar MS precisa vencer os catarinenses e torcer pelo tropeço de outras equipes para conseguir se classificar como o melhor segundo colocado.

Feminino - As meninas, também da Escola Estadual Rui Barbosa de Campo Grande, perderam a segunda partida e não tem mais chances de chegar à semi-final. O jogo foi contra o Colégio Vande de Souza de Pernambuco. O primeiro tempo terminou 10 a 9 para as pernambucanas. No segundo, Mato Grosso do Sul tentou manter o equilíbrio, mas não evitou a derrota por 20 a 14.

O estado encerra sua participação no feminino nesta sexta-feira frente à equipe do CMES Anísio Teixeira do Ceará.

As Olimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com entidades públicas e privadas. A delegação de Mato Grosso do Sul participa com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS