Jogos Escolares | Com COB | 27/11/2006 11h20

Futsal sul-mato-grossense encerrou JEBs com duas pratas

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - Os colégios Percepção, do Rio de Janeiro, e Drummond de Andrade, de São Paulo, conquistaram neste domingo (26) a medalha de ouro nas categorias masculino e feminino, respectivamente, do torneio de Futsal das Olimpíadas Escolares JEBs 2006 - 12 a 14 anos, em Poços de Caldas. Ambos venceram na final equipes de Mato Grosso do Sul, e pelo mesmo placar: os cariocas, que se sagraram bicampeões da competição, derrotaram o Colégio Osvaldo Cruz e as meninas de São Paulo superaram o Mace por 3 a 0.

Na decisão da medalha de bronze da categoria masculino, a Escola Santa Adame, do Espírito Santo, levou a melhor sobre o ICE, de Mato Grosso, vencendo a partida por 6 a 3. No feminino, a EEB Nossa Senhora de Fátima, de Santa Catarina, derrotou o Colégio Positivo, do Paraná, por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar no pódio.

Comandada pelo ala Rodrigo Cachoeira, a equipe do Percepção dominou a decisão contra o Osvaldo Cruz desde o início da partida. Artilheiro da equipe com oito gols, ele marcou duas vezes na final e provou que alguns males realmente vêm para o bem. Rodrigo começou no futsal como goleiro, mas quebrou um dedo durante uma partida e precisou jogar na linha para não desfalcar o time do Botafogo. Já no primeiro jogo na nova função fez sete gols e descobriu sua verdadeira vocação. Versátil, o jovem jogador muda de posição dependendo da necessidade do time: atua como ala, pivô e até como goleiro, voltando às origens.

"Sou meio coringa, se precisar jogo em qualquer posição, mas onde rendo mais é na ala direita. Também jogo futebol de campo como meia. Meu negócio é estar com a bola", diz o destaque do Percepção, que tenta a sorte no gramado no centro de treinamento do time espanhol La Coruña no Rio de Janeiro. "Quero ser jogador profissional, mas não sei se vai ser na quadra ou no campo. Nos próximos anos vou descobrir aonde sou melhor".

A decisão no feminino também foi comandada por uma peça fundamental do time do Drummond de Andrade. Taís Duarte originou as principais jogadas da equipe paulista e fez o segundo gol da partida. "Uma jogadora como a Taís faz a diferença numa final. Nosso time tem atletas muito habilidosas e principalmente muito concentradas, e ela coordena bem o grupo na quadra. É raro encontrar meninas dessa idade que consigam manter o controle da partida durante todo o tempo, são jogadoras de muita personalidade", elogiou a treinadora do time, Magali Fernandes.

As Olimpíadas Escolares 2006 - 12 a 14 anos são fruto de uma parceria entre o COB e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Poços de Caldas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS