Jogos Escolares | Da redação | 12/11/2007 02h59

Frederico Nakasone é campeão pelas Olimpíadas Escolares

Compartilhe:

Ouro

João Pessoa (PB) - O mesa-tenista Frederico Nakasone provou mais uma vez estar em grande fase e sagrou-se campeão das Olimpíadas Escolares. O sul-mato-grossense venceu neste domingo (11) na final Antonio Pereira, do Distrito Federal, por 3 a 1, conquistando a medalha de ouro.
 
"Tinha a convição de que faria um bom papel nas Olimpíadas Escolares, porque me encontro bem preparado", disse Frederico, vencedor das duas etapas do Estadual deste ano, do Campeonato Internacional Interestadual e também das três etapas da Copa Campo Grande.

Entre as meninas, a mesatenista Amanda Marques (AM), representante do Colégio Dom Bosco, foi derrotada por 3 a 2 pela paulista Leine Ágata, do Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo.
 
Para o diretor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Omar Barbosa houve avanço técnico nas partidas disputadas nas Olimpíadas Escolares 2007.

Segundo ele, na categoria masculina, tanto Tocantins como Mato Grosso do Sul e Distrito Federal tinham chances de medalhas, com ligeira vantagem para o atleta que defende a equipe do Clube de Tênis de Mesa do Hércules Maymone, onde é treinado pelo professor Edson Simabucuro. "Se a garotada se dedicar com afinco nos treinamentos, em breve poderá fazer parte da equipe brasileira", disse Barbosa.

No momento, a possibilidade de representar o país maior é para as mulheres. Entre os rapazes, a concorrência é mais forte devido a maior quantidade de praticantes. Alguns deles já estão fora do Brasil, caso de Paulo Rocha, de São Paulo, atualmente na Espanha, onde reside e treina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS