Jogos Escolares | Da redação | 27/06/2017 07h09

Final feminina de basquete tem Campo Grande e Três Lagoas

Compartilhe:

A Escola Ada Teixeira de Campo Grande e a Escola Parque São Carlos de Três Lagoas são as finalistas do torneio feminino de basquete dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. O time do interior chega a mais uma final e defende o título. As garotas da Capital, que terminaram os Jems do ano passado em terceiro querem desbancar as adversárias.

Para chegar à decisão, Campo Grande precisou derrotar Paranaíba. O início foi equilibrado. As donas-da-casa do Preve Objetivo defenderam bem e não deixaram o Ada Teixeira abrir vantagem. No final, Campo Grande venceu por 47×39.

As atuais campeãs também começaram a semifinal devagar. As meninas da Escola Francisco Carrijo de Costa Rica endureceram o jogo. As garotas de Três Lagoas só conseguiram se distanciar no marcador, no último período. O placar final foi 45×24.

A expectativa é de uma final equilibrada. “O ano passado nosso time era inexperiente e conseguiu ficar em terceiro lugar. Este ano estamos mais preparados e temos condições de quebrar esse tabu e conquistar o título, mas vai ser um jogo muito difícil”, disse o técnico de Campo Grande, Luiz Carlos Pereira. “Conseguimos chegar à final com um time totalmente renovado e só por isso já estamos felizes. Amanhã queremos fazer um jogo bonito e ganhar novamente, mas qualquer time que vencer, o título estará em boas mãos”, completou o técnico de Três Lagoas, professor Ronaldo Costa.

A partida decisiva está marcada para às 16h desta terça-feira no Colégio Preve Objetivo.

Os Jems Basquete e Voleibol são realizados pela Fundesporte, em parceria com a prefeitura de Paranaíba e valem vaga para a etapa nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS