Jogos Escolares | Com Sejel | 20/11/2006 12h59

Falta de experiência prejudica equipes de MS no basquete

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - A falta de experiência em jogos nacionais e de intercâmbio com equipes de outros estados foi a principal causa para o desempenho da equipe masculina de basquetebol, presente nas Olimpíadas Escolares Jebs 2006. Essa foi a conclusão da técnica Michele Mendonça, ao avaliar o baixo índice técnico de sua equipe, visto que a mesma foi derrotada pela segunda vez consecutiva no jogo deste domingo, 19. O time de MS perdeu de 26 a 50 para a equipe do Rio Grande do Norte.

"Os meninos treinam junto há três anos e nunca vi um desempenho como este. Na minha opinião a falta de experiência foi fundamental para os resultados apresentados. Outro fator que pesou foi a instabilidade emocional dos atletas (12 a 14 anos), pois muitos nunca entraram em quadra com equipes de outros estados", afirma Michele. Segundo ela, o grupo não soube administrar a marcação diferenciada e o ritmo de jogo dos adversários.

Para Michele, é essencial que ocorram mais competições locais e regionais da modalidade, oferecendo um intercâmbio maior. "Para que MS possa se destacar em eventos como este é preciso que o Poder Público e a iniciativa privada invistam mais no esporte", finaliza.

Amanhã, 20, o Estado (Escola Presbiteriana de Dourados) joga com a equipe de Minas Gerais (Colégio Arnaldo) lutando pela vitória. O objetivo agora é buscar a classificação entre os 12 melhores resultados, ficando assim na divisão especial da competição em 2007.

Desempenho feminino - O time feminino de basquetebol também perdeu em seu segundo jogo, das Olimpíadas Escolares Jebs 2006, que acontecem em Poços de Caldas (MG), desde o dia 16/11. Marcando o 14 o jogo feminino da modalidade, as atletas de MS foram derrotadas pelo grupo do Rio Grande do Norte por 50 a 26.

Nesta segunda-feira, 20, as alunas da E.E. Juracy Alves Cardoso, comandadas pelo técnico Sérgio Jacomeli, entram em quadra para jogar contra o time de RO (Colégio Pitágoras).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS