Jogos Escolares | Notícias.MS | 08/10/2007 17h50

Estado termina as Olimpíadas Escolares com 18 medalhas

Compartilhe:

Olimpíadas Escolares

Poços de Caldas (MG) - Foram 10 dias de disputa em nove modalidades: atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei, handebol, basquete e futsal. Alunos de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal participaram das competições realizadas em Poços de Caldas (MG), de 27 de setembro a 7 de outubro. A competição reuniu 3 mil atletas com idade entre 12 e 14 anos

Mato Grosso do Sul disputou com 124 atletas e conquistou 18 medalhas: quatro de ouro, sete de prata e sete de bronze. Destaque para a força das meninas. Todas as vezes que o estado esteve no lugar mais alto do pódio foi no feminino: tênis de mesa individual e dupla, judô e basquete.

Na natação aconteceu exatamente o contrário. O quarteto masculino ganhou seis medalhas: cinco pratas e um bronze. Nas modalidades coletivas, a única conquista foi no basquete feminino. O ouro garantiu a Mato Grosso do Sul lugar na elite da competição no próximo ano.

O judô manteve a tradição e abocanhou cinco medalhas. Além do ouro de Ana Carla, foram quatro bronzes. Completam a lista de conquistas do estado as pratas de Eduardo Narvaez no xadrez e Danilo Souza no lançamento de dardo e o bronze de Bruno Nascimento no arremesso de peso.

Avaliação - Para o chefe da delegação de Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares e coordenador geral dos JEMS, Ubyratan Leitte de Arruda o resultado foi muito bom. \\\"Principalmente no individual porque ganhamos medalhas em todas as modalidades. Nas coletivas dava para ter ido melhor, mas só a vitória do basquete feminino já vale muito porque com o título na primeira divisão o estado subiu para a especial em 2008. Fico satisfeito e orgulhoso\\\", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS