Jogos Escolares | Da redação (Com informações da Sejel) | 29/11/2005 14h51

Estado estréia no Futsal e no Voleibol. Basquete está fora.

Compartilhe:

Jebs

A estréia das equipes de Mato Grosso do Sul é nesta terça-feira, 29 de novembro. Três Lagoas e Jardim, no vôlei e Campo Grande no futsal representam o Estado. A expectativa é de uma boa participação.

As meninas do futsal do Colégio ABC fazem parte do grupo A junto com Santa Catarina, São Paulo e Maranhão. A estréia é contra as maranhenses. No futsal masculino, também representado pelo ABC, o Estado está no grupo F e enfrenta os times do Rio de Janeiro, Pernambuco e Piauí. O primeiro jogo é contra Pernambuco.

No voleibol feminino, as alunas da Escola Nave Objetivo de Três Lagoas ficaram no grupo A e enfrentam Sergipe, Santa Catarina e Goiás. A estréia é contra as goianas. No masculino, o Colégio Coronel Pedro Rufino de Jardim está no grupo E junto com Rio Grande do Sul, adversário da estréia, Alagoas e Pará.
 
Equipes de basquete se despedem dos Jebs
Mato Grosso do Sul está fora da disputa de basquete nos Jebs. Mesmo com duas vitórias as equipes feminina de Laguna Carapã, Colégio Álvaro Martins e masculina de Dourados, Colégio Erasmo Braga, não conseguiram vaga nas quartas-de-final.

As meninas enfrentaram a equipe do Amazonas precisando vencer por uma grande diferença de pontos para conseguir se classificar pelo índice técnico. O nervosismo atrapalhou a equipe que perdeu cestas importantes, mas ganhou o jogo por 17 pontos de diferença: 41 a 24.

Os garotos fizeram uma partida equilibrada contra a equipe mineira. O jogo valia o primeiro lugar no grupo e garantia o vencedor na etapa seguinte. Os dois primeiros quartos foram bastante disputados com as equipes se alternaram na lideraça. Na segunda metade do jogo, os mineiros conseguiram bloquear os sul-mato-grossenses, abrir vantagem no marcador e fechar a partida com a uma diferença de 18 pontos.

Nenhuma das equipes conseguiu a vaga no índice técnico e despediram-se dos Jebs. Apesar da eliminação os resultados foram considerados positivos pelos treinadores. "Essa é a primeira vez que os dois times nossos participam de um brasileiro. O nervosismo atrapalhou um pouco mas conseguimos vencer dois dos nossos três jogos. Poderia ser melhor, mas valeu a participação", comentou o técnico da equipe feminina, Carlos Montagnia.

Para Michelle Mendonça, treinadora da equipe masculina, o resultado também poderia ser melhor. "Tínhamos condições de fazer mais, mas conseguimos duas vitórias e perdemos para um dos favoritos. E muito foi por erros nossos. Mas para um primeiro brasileiro foi muito bom. Agora é treinar mais e se preparar para o próximo", concluiu Michelle.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS