Jogos Escolares | Da redação | 28/07/2010 12h08

Escola Municipal Álvaro Brandão encerrou jogos na terça

Compartilhe:

Dourados (MS) - A escola Municipal Álvaro Brandão encerrou nesta terça-feira (27) as atividades dos jogos escolares internos. O evento envolveu as 850 crianças que estudam no local e, por meio do esporte, incentivou ações cidadãs. Para o secretário de Educação, Edmilson de Moraes, a escola demonstrou que sabe educar além das salas de aulas. Segundo ele, com os jogos "estamos ensinado as crianças e desenvolvendo o espírito de competitividade".

O evento acontece uma vez por ano e "objetiva ensinar a competir, fazer a confraternização entre as crianças e despertar neles o espírito esportivo", explica a diretora da escola, Ana Amélia da Silva. "A cada edição a gente vai melhorando. Ano que vem queremos fazer promoções para todos terem camisetas", completou.

Entre as modalidades em disputa estavam vôlei, basquete e futebol e atividades como gincanas, concurso da camiseta mais criativa e do garoto e da garota mais bonitos que participaram das competições.

"A iniciativa é maravilhosa, eu acho isso tudo aqui muito legal, não falto um dia da gincana", afirmou a aluna Islaine Pereira, 12. A estudante faz parte do 5º ano B, vencedor do grupo dois, em que competem alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. Já a ganhadora do primeiro grupo, que envolve do pré-escolar ao 2º ano, foi a sala do 2º ano C e da terceira chave, que abrange do 6º ao 9° ano, a ganhadora foi a turma da 8ª B.

Entre as atrações durante a premiação estava a apresentação de dança do ventre e de dança de rua, que foi feita pelos próprios estudantes da escola que participam do Programa Mais Educação (ensino em período integral). Para o coordenador do programa, Expedito Saraiva, nas competições realizadas "todos são vencedores por estarem participando, inclusive a equipe, que tem feito um trabalho brilhante".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS