Jogos Escolares | Com CG Notícias | 28/09/2007 13h28

Escola João Evangelista é campeã dos 33º Jogos Escolares

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A escola municipal João Evangelista é a campeã geral dos 33º Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino. O segundo lugar ficou com a escola municipal Licurgo de Oliveira Bastos e a terceira colocação com a escola municipal Santos Dumont. Os jogos com 13 modalidades em competição aconteceram durante três meses e tiveram a participação recorde de mais de cinco mil estudantes de 86 escolas municipais. A festa aconteceu no Ginásio Guanandizão com a presença dos atletas e familiares.

Mais do que receber troféu e medalhas, os atletas sentem-se recompensados pelo esforço de anos de treinamento e de dedicação. A atleta Lislayne Miranda, vencedora da modalidade de voleibol lembrou que a força de vontade é muito importante para quem quer ser vencedor. "Nada vem de graça, a gente treina muito, mas vale a pena", disse a jovem, referindo-se ao resultado.

O tênis de mesa para a atleta Ane Milena Macedo - aluna do 9º ano - mudou bastante a rotina de vida dela. Vencedora nos jogos escolares, a estudante aprendeu a ter disciplina, a se organizar e tudo isso ocasionou notas boas e a alegria de hoje ser uma medalhista. "A medalha de ouro é muito importante para mim, aprendi muita coisa com o tênis de mesa, principalmente que o esforço é fundamental em tudo na vida", disse.

O professor de educação física, Luiz Antonio Furmis, treinador das equipes da escola municipal João Evangelista acredita que o resultado foi conseqüência da consciência dos estudantes de que o treinamento é essencial. "Um atleta não se faz por acaso, ele é resultado de muito treino, dedicação, força de vontade e garra", comenta o treinador.

Segundo o professor Luiz Antonio, nestes jogos muitos alunos de destacam como atletas e uma boa parte escolhe o esporte como profissão. O treinador lembra que atualmente tem ex-alunos seus que estão se destacando em seleções em outros estados e em equipes que representam o Brasil. Atualmente, mais de 14 mil alunos participam dos treinamentos nos projetos de escolinhas desenvolvidos pela Prefeitura de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS