Jogos Escolares | Da redação | 10/05/2018 08h27

Equipe da Fundesporte recebeu as delegações para o JEMS 2018

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (9) a equipe da Fundesporte recepcionou as delegações de vários municípios do estado que desembarcaram em Coxim, para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS).

Os coordenadores do evento fizeram o credenciamento que tem por objetivo oficializar a participação dos dirigentes, técnicos e alunos-atletas para os jogos e também atenderam as equipes que tinham pendências, no prédio do Setor de Habitação da cidade, das 8h às 11h.

Logo após o credenciamento, as equipes foram dirigidas para o refeitório e centro de convivência na Paróquia São José. Durante os jogos, as delegações poderão interagir no espaço reservado para as refeições diárias e também se distrair com as brincadeiras e brinquedos disponíveis para a garotada. Depois as equipes foram deslocadas para os hotéis reservados durante o evento.

Das 14h às 16h aconteceu o Congresso Técnico na Câmara Municipal de Coxim, que teve a participação de 45 municípios. Durante o Congresso foi feita a divisão das chaves, passada as regulamentações e as principais informações dos jogos.

No Congresso foi definida a mudança das finais do JEMS de futsal para Naviraí. O Gerente Geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas e de Lazer da Fundesporte Prof. Dr. Paulo Ricardo comentou sobre a decisão. “Houve uma mudança no JEMS agora os quatro classificados para as finais tanto feminino como masculino, vão disputar a “Taça dos Campeões”. O campeão desse torneio, será o classificado para a etapa Nacional”.

A expectativa só aumenta para a abertura desse grande evento desportivo, que contará com a presença do Prefeito Municipal Aluízio São José e demais autoridades. Logo mais a noite, a partir das 19h30 no Ginásio Fernando Fontoura (Rua Serrou Cami, s/n – Altos do São Pedro). Esta é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS