Jogos Escolares | Notícias.MS | 27/08/2007 15h24

Em aniversário, Campo Grande vence a natação dos Jems

Compartilhe:

Jems

Campo Grande (MS) - A etapa de natação dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul aconteceu ontem (26) na capital. Atletas com idade entre 12 e 14 anos nadaram no Radio Clube, em busca de vagas na delegação do Estado que irá disputar as Olimpiadas Escolares no fim de setembro.

Os nadadores da capital conseguiram as melhores colocações e ficaram com o primeiro lugar geral nos dois naipes. No feminino, as meninas de Campo Grande acumularam mais de 100 pontos e não deram chances para as adversárias. O vice foi de São Gabriel do Oeste e o terceiro lugar de Corumbá.

No masculino o titulo foi decidido na última prova, o revezamento 4x50m medley. Dourados e Campo Grande brigaram braçada a braçada pelo lugar mais alto do pódio. Os meninos da capital levaram venceram e garantiram o campeonato por uma diferença de apenas três pontos: 84x81. O terceiro lugar ficou com São Gabriel do Oeste.

A natação dos Jems deveria ter sido realizada em Três Lagoas junto com as outras modalidades individuais. Por causa da frente fria que chegou ao Estado e a falta de piscina aquecida no município, a competição teve que ser adiada.

Para evitar que o problema se repetisse, as provas foram remarcadas para Campo Grande. Mesmo com a queda de temperatura, ocorrida ontem (26), as provas foram disputadas e os representantes do Estado na fase nacional dos escolares selecionados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS