Jogos Escolares | Com Diarionline | 30/03/2010 13h43

Edição dos JECs quer reunir três mil alunos em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A 29ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JECs) - que será disputada de 16 a 23 de abril - promove nesta terça-feira, 30 de março, o congresso técnico, às 15 horas no auditório da Prefeitura de Corumbá. "No ano anterior, o evento contou com cerca de três mil participantes nas 20 modalidades. Estimamos que este ano, prevaleça a mesma participação. A única exigência para a participação dos alunos é que estejam dentro da idade estabelecida para a competição, categoria A (nascidos entre 1996 e 1998) e categoria B (nascidos nos anos de 1993 e 1995), ou seja, do Ensino Fundamental e Médio, além de ter sua matrícula efetuada até o dia 31 de março de 2010 e com frequência nas aulas", explicou diretor técnico dos Jogos, Carlos Roberto de Andrade.

De acordo com o diretor técnico, até esta segunda-feira, 26 estabelecimentos de ensino confirmaram participação (sendo 11 municipais; 8 estaduais e 7 particulares). "As modalidades que mais se destacaram com inscrições por escolas na categoria A, foram o atletismo masculino, com um total de 20 escolas inscritas e o futsal masculino, que conta com 19 escolas. As modalidades que tiveram menos inscrições foram o basquete feminino, que não teve inscrição por parte de nenhuma escola, e o vôlei masculino, com apenas três escolas inscritas, uma municipal e duas estaduais", destacou.

Os alunos de 15 a 17 anos participarão na categoria B e contam com as mesmas modalidades de disputa que a categoria A. "Na categoria B, a situação se inverte, pois nesta idade, o futsal masculino se destaca nas competições. Foi a modalidade que teve mais inscritos, com 22 escolas na disputa. Em segundo temos o xadrez masculino, com 18 escolas inscritas e o  atletismo masculino, que era destaque na categoria A, nesta categoria, surge com 17 escolas inscritas, ficando como terceiro esporte com mais inscrições. O basquete feminino também não teve inscrições", explicou o diretor a este Diário.

Segundo o regulamento da competição, a 29ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses tem por objetivo oportunizar aos estudantes, a prática desportiva de uma maneira saudável, dirigida por profissionais e conduzida a promover o aprimoramento técnico, visando selecionar as escolas que irão para os Jogos da Participação Popular do ano de 2010.

Serão disputadas, nos JECs, as seguintes modalidades: atletismo; basquete; futsal; handebol; judô; natação; taekwondo; tênis de mesa; vôlei e xadrez. As disputas acontecerão no Corumbaense Futebol Clube; Escola Cássio Leite de Barros; Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS