Jogos Escolares | Com COB | 22/11/2006 16h20

Dom Bosco vence e se aproxima da segunda fase no vôlei

Compartilhe:

Jogos Escolares

Poços de Caldas (MG) - As partidas da manhã desta quarta-feira, dia 22, válidas pela segunda rodada do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas Escolares 2006 - 12 a 14 anos, apontaram as primeiras equipes favoritas ao título da competição. Os times do Colégio Dom Bosco (MS), da Escola Estadual Elzira Pagani (SP) e do Colégio Positivo (PR) venceram pela segunda vez e se aproximaram das vagas na segunda fase.

No primeiro jogo do dia, as sul mato-grossenses do Colégio Dom Bosco não tiveram dificuldade para vencer as sergipanas do Colégio COC por 2 sets a 0, parciais de 25/06 e 25/07. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe do Mato Grosso do Sul decidirá amanhã sua classificação para as oitavas-de-final em partida contra as anfitriãs do Colégio Promove (MG). Para o treinador do Dom Bosco, Aparecido Leite, os resultados da equipe são muito importantes para suas atletas, que disputam pela primeira vez os jogos. "O esporte eleva a auto-estima e essa competição estimula ainda mais as atletas", afirmou o técnico.

Na segunda partida, a Escola Estadual Elzira Pagani (SP) passou pelo Colégio Palmas (TO) por 2 sets a 0, parciais de 25/15 e 25/03. Com a vitória a equipe garantiu sua vaga na segunda fase da competição. A meio-de-rede da equipe paulista, Elisa Mirales (14), disse estar feliz por participar das Olimpíadas Escolares. "A competição está bem legal, alguns times são muito bons. É bom também porque o evento prepara a gente não somente para o esporte, mas principalmente para a vida", declarou a aluna-atleta.

A manhã do vôlei feminino se encerrou com a vitória da equipe do Colégio Positivo (PR) sobre o Colégio Palmas (TO) por 2 sets a 0, parciais de 25/19 e 25/21. O time paranaense teve problemas para conter os ataques da meio-de-rede tocantinense Lais Nogueira. A dificuldade já era aguardada pelo treinador do Paraná, Cláudio Fontanele. \\\\\\\"Nós já esperávamos um jogo difícil. As quatro equipes do grupo são bem equilibradas. Agora vamos tentar vencer o Ceará amanhã para entrar tranqüilo na segunda fase\\\\\\\", explicou o treinador do time do Paraná.

As Olimpíadas Escolares JEBs 2006 - 12 a 14 anos são fruto de uma parceria entre o COB e o Ministério do Esporte, com apoio do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Poços de Caldas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS