Jogos Escolares | Da redação | 28/05/2010 12h28

Dom Bosco foi o grande campeão das disputas na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O 25º Jogos Escolares Campo-grandenses (JEC) e o 21º Jogos Escolares Mirins de Campo Grande (JEMIC) terminam hoje, mas o grande campeão já foi definido. O colégio Salesiano Dom Bosco levou a melhor tanto no JEC quando no JEMIC.

As escolas trocaram posições na tabela de classificação a cada final de modalidade, mas o Dom Bosco foi superior em vários esportes e fechou a tabela em primeiro lugar com uma larga vantagem. No JEMIC geral, que é a soma da pontuação do masculino e feminino, o Dom Bosco aparece na primeira posição com 50 pontos. Em segundo com 40 pontos, a EM Licurgo de Oliveira Bastos. Na terceira colocação com 30, está a EM João Evangelista V. Almeida.

O JEMIC conhece hoje seu campeão no futsal masculino, mas os resultados não alteram o pódio. A partida que define o terceiro e quarto lugar, acontece às 13h30 no ginásio da Mace entre Salesiano Dom Bosco e Colégio Militar, que mesmo vencendo chegaria à quarta posição com 21 pontos, deixando para trás a EE Rui Barbosa, que permaneceria com 19 pontos. A final, marcada para as 14h00, é entre ABC, penúltimo colocado na tabela, e Mace, que está na 13º posição, mas caso vença poderá alcançar a sexta posição.

Na classificação geral do JEC, o Dom Bosco garantiu a primeira colocação com a larga vantagem de 61 pontos sobre o segundo lugar, pontuando em todas as modalidades. A EE Rui Barbosa ficou na segunda posição com 36. Em terceiro lugar ficou a EE Maria Constança B. Machado com 27 pontos, e por pouco não perdeu a posição para a EE José Maria Hugo Rodrigues, que ficou na quarta colocação com 25 pontos.

Na categoria Mirim (JEMIC), 91 escolas se inscreveram, totalizando 1.141 competidores. Já na categoria ano 93-95(JEC), 72 escolas participam com 1.003 atletas. No total, foram nove modalidades em disputa, que aconteceram nos seguintes locais: Centro Olímpico Vila Nasser, Rádio Clube Campo, Guanandizão, Nipo-Brasileiro, Teatro de Arena do Horto Florestal, Oswaldo Tognini-Funlec, Ginásio da Mace, UBSSFA e Clube Campestre Ypê.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS