Jogos Escolares | Da redação | 19/05/2010 12h25

Disputas em Ribas do Rio Pardo começaram nesta terça

Compartilhe:

Escolares

Ribas do Rio Pardo (MS) - Nem mesmo o frio da noite desta terça-feira (18), foi suficiente para impedir que mais de duas mil pessoas prestigiassem a abertura dos Jogos Escolares Riopardenses 2010 (JERP). Arquibancadas lotadas e movimentadas pela empolgação das torcidas deram um tom ainda mais especial ao evento, sediado no Ginásio Municipal de Esportes em Ribas do Rio Pardo.

Em clima olímpico, ao som de Carruagens de Fogo, música imortalizada pelos Jogos Olímpicos, os pavilhões e as equipes das sete escolas participantes fizeram a entrada oficial. Participam do JERP 2010 a Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, Escola Municipal São Sebastião, Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, Escola Municipal Professora Mareide Monteiro de Lima, Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira e Centro Educacional Rosa Mosso.

Os cerca de 1.800 (mil e oitocentos) atletas que disputarão nas modalidades esportivas, atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol, basquetebol e voleibol, cantaram o hino nacional brasileiro, e logo em seguida fizeram o juramento junto com o aluno/atleta Victor Hugo Jobim.

A Academia Nocaute de Karatê Kensei-Kai, comandada pelo presidente da Organização Kensei-Kai do Brasil Shihan Nilson Ferreira da Silva faixa preta 5º Dan, realizou uma apresentação com demonstração de katas (movimentos de artes marciais), aulas base e defesa pessoal.

Para mais informações sobre os Jogos Escolares Riopardenses 2010, é só entrar em contato com a gerência municipal de Educação pelo telefone 3238-3166 ou 9639-3665.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS