Jogos Escolares | Da redação | 26/03/2010 12h01

Disputas em Dourados já definiram os primeiros campeões

Compartilhe:
Goiaba afirma que o nível técnico dos atletas superou as expectativas dos organizadores. Goiaba afirma que o nível técnico dos atletas superou as expectativas dos organizadores. (Foto: Foto: Divulgação)

Escolares

Dourados (MS) - Os Jogos Escolares de Dourados, que estão sendo realizados pela Fundação Cultural e de Esportes (Funced), começam a definir os campeões nas diversas modalidades disputadas por atletas nascidos nos anos de 1999, 97 e 98, matriculados e frequentando as aulas em escolas públicas e particulares.

Algumas modalidades já foram encerradas. No handebol, a Escola SEI sagrou-se campeã no masculino e feminino. A Escola Imaculada Conceição conquistou o título no voleibol masculino. No basquete feminino, a Escola SEI foi a campeã e no masculino os campeões foram os meninos da Escola Imaculada Conceição.

As modalidades em disputa são basquete, vôlei, handebol, xadrez, futebol de salão, tênis de mesa, atletismo, judô e natação.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, essa competição em nível municipal é uma seletiva para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e correspondem às faixas etárias de 12 a 14 anos. Também serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Para o Diretor de Esportes da Funced, Carlos Eduardo Stranieri, o Goiaba, o nível técnico dos atletas superou as expectativas dos organizadores e técnicos e com isso, Dourados deverá ter uma atuação destacada durante a realização dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul). As equipes campeãs em cada modalidade representarão o município na competição estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS