Jogos Escolares | Da redação | 26/09/2018 08h02

Delegação do MS pronta para Fase Regional dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Alunos-atletas do MS estão prontos para os Jogos Escolares Regionais, que iniciam nesta quinta-feira (26) em Joinville, Santa Catarina. A delegação de Mato Grosso do Sul composta por 160 desportistas, embarcou ontem (24) rumo ao campeonato. A etapa reunirá as modalidades coletivas do futsal, voleibol, handebol e basquete.

Os representantes do Estado no futsal dos Jogos Escolares são os municípios de Dourados, com as meninas da E.E. Presidente Vargas e Três Lagoas com a equipe masculina da E.M. Profª Eulália Vieira. Nos Jogos da Juventude, a Funlec- Raul Sans de Matos de Campo Grande irá representar o MS no feminino e masculino da modalidade.

A equipe de Ponta Porã estará disputando as quatro vagas no voleibol, a E. E João Brembatti Calvoso foi campeã no Escolar masculino e feminino, numa sequência de vitórias, o município permanece invicto a 4 anos no Estado e busca o título regional.

No handebol a equipe feminina de E. M. Dr. Eduardo Olímpio Machado de Campo Grande e os garotos da Escola SEI (Serviço de Educação Integral de Dourados) participarão da seletiva dos Jogos Escolares em Joinville. Campo Grande (Funlec- Raul Sans de Matos) e Nioaque com a E.E Odete Ignêz Resstel Villas Boas, (feminino e masculino) respectivamente, estarão na disputa nos Jogos da Juventude.

As equipes campeãs no JEMS de basquetebol foram Costa Rica no feminino (E.M Francisco Martins Carrijo) e no masculino a equipe da casa levou o troféu foi a Escola de Educação Cativante de Rio Brilhante, no JOJUMS de basquete feminino a equipe que conquistou o primeiro lugar foi Três Lagoas com a E.E Dom Aquino Correa e no masculino o município campeão foi Ponta Porã (Nota Dez Educacional - Colégio Elite) as quatro equipes também embarcam para o regional levando o nome do MS.

Valter Guilherme da Silva da equipe de handebol de Nioaque comentou sobre a expectativa de representar o Estado na seletiva pela segunda vez “Fomos em 2014 para Londrina e ficamos em 5º lugar e agora que conquistamos o estadual novamente esperamos ter um resultado melhor e a oportunidade de conhecer grandes nomes do esporte. É um campeonato bem visível, vamos com muita garra, queremos chegar no Nacional”, ressalta.

Os estados participantes da seletiva regional são: Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Etapa Nacional

Os Jogos Escolares e da Juventude etapa Nacional acontecem em Natal-RN entre 12 e 25 de novembro. Mais de seis mil alunos-atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos participarão do evento ao todo serão 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS