Jogos Escolares | Com Fundesporte | 24/09/2007 14h51

Definida programação da disputa das Olimpíadas Escolares

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul começa nesta quinta-feira (27) a briga pelo título brasileiro nos escolares de 12 a 14 anos. Durante 11 dias, alunos de todo país disputam os primeiros lugares em nove modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, xadrez, tênis de mesa, atletismo e natação.

A delegação do Estado é formada por 147 pessoas, sendo 124 atletas, 7 dirigentes e 16 técnicos. Metade viaja para Poços de Caldas, local da competição, amanhã (25). O restante sai no dia (30).

As disputas no atletismo, natação, judô e tênis de mesa acontecem de 27 a 30 de setembro. No futsal os jogos são de 27 de setembro a 2 de outubro. O xadrez está marcado para 2 a 5 de outubro. As partidas de vôlei, basquete e handebol são de 2 a 7 de outubro.

A delegação do estado é formada por atletas e equipes que venceram os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e conta com o apoio do governo estadual, por meio da Fundesporte. As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e têm como um dos objetivos investir no esporte de base.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS