Jogos Escolares | Da Redação | 02/02/2019 09h00

Curso de Esporte Escolar é promovido pela Fundesporte em Paranaíba

Compartilhe:

O município de Paranaíba recebe, na próxima terça-feira (5), o curso para Professores de Educação Infantil e Educação Física do Ensino Fundamental I e II. A palestra integra a III Semana Pedagógica da SEMED 2019 e será promovida pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O curso será realizado, a partir das 13h30, na quadra da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), pelo professor doutor Paulo Ricardo Nuñez, Gerente de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da Fundesporte e responsável pelos jogos escolares do Estado.

Nuñez é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), possui especialização em Educação Física Escolar e Treinamento Esportivo. O palestrante também é mestre em Psicologia (Psicologia da Saúde) pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e tem doutorado em Ciências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema do curso, na terça, é "Esporte e treinamento escolar".

Segundo a direção da Fundesporte, a capacitação objetiva promover o ensino gratuito e de qualidade do lazer e desporto a todas as regiões sul-mato-grossenses, por meio de sua Unidade Pedagógica de Formação (UPF). Para isso, a instituição desportiva também firmou parceria com secretarias e prefeituras de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS