Jogos Escolares | Da redação | 06/05/2016 07h58

Coxim e Aquidauana estão nas semifinais do vôlei

Compartilhe:

As equipes do colégio Falcão de Aquidauana e da Escola Estadual Marechal Rondon de Coxim conquistaram as últimas vagas nas semifinais dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. As duas se juntam às meninas do Calvoso de Ponta Porã e do Pedro Rufino de Jardim, classificadas na última quarta-feira.

Para seguir no campeonato, as donas da casa tiveram que superar o time de Campo Grande. A partida foi equilibrada. A equipe da Capital começou melhor nos dois sets mas permitiu a virada do time de Coxim que fechou o jogo em 2×0 com parciais de 25×23 e 25×20.

A classificação foi uma recompensa ao trabalho do técnico e das atletas que têm poucos recursos à disposição. “Nós treinamos com dificuldades. São crianças carentes,com problemas sociais e familiares, sem dinheiro para comprar equipamento. Os tênis foram doados. Mas a gente conseguiu, acreditou, jogou muito e conseguiu ficar entre os quatro melhores”, disse o técnico, Alcides Neves Filho.

A disputa por uma vaga na final é contra as atuais campeãs de Ponta Porã. “Nós vamos com tudo para cima. Atacar muito, bater muito. Nós somos francos atiradores, não temos nada a perder. Eu disse pra elas que vale vaga para representar o Estado em João Pessoa (PB) e muitas nunca nem saíram de Coxim. É um bom estímulo”, completou o técnico. A capitã da equipe concorda. “Até aqui foi tudo de bom, mas nós queremos conquistar mais. Dar o nosso melhor em quadra”, disse Ana Carolina de Morais.

As meninas de Ponta Porã também estão preparadas para a disputa. Com um saque forte e uma defesa eficiente, o time não tem deixado os adversários jogarem, encerrando as partidas em pouco tempo e com grande vantagem no marcador. “Vamos manter o ritmo, continuar fazendo nosso jogo para ganhar, ir à final e voltar aos jogos nacionais”, afirmou o técnico de Ponta Porã Ademir de Oliveira.

AQUIDAUANA X CHAPADÃO DO SUL

O último lugar restante nas semifinais foi preenchido por Aquidauana. As garotas derrotaram Chapadão do Sul por 2×0 com um duplo 25×12.

Apesar de Novato o time espera surpreender Jardim no duelo regional por um lugar na disputa do Título dos JEMS. “Nosso desempenho até agora foi até acima do esperado. A equipe está em formação e esperávamos um bom resultado para o ano que vem, mas já conseguimos alcançar nosso objetivo de ficar entre os quatro primeiros. Agora o time cresce, o campeonato nessa idade se nivela e tudo pode acontecer, ainda que a outra equipe seja mais experiente. Será um bom duelo com Jardim”, avaliou o técnico de Aquidauana, Guto Portocarrero.

O jogo é uma reedição da semifinal 2015 dos JEMS. No ano passado, Jardim, com o apoio da torcida, venceu por 3×0. “Nossa expectativa é vencer. Nós mantivemos a base do ano passado, estamos jogando bem. Não é por acaso que estamos aqui. É fruto de nosso trabalho na escola”, disse o técnico de Jardim, Tomaz de Aquino. A capitão da equipe completou. “Estamos treinando muito desde janeiro. Esperamos ganhar. Não estamos aqui à toa. Nossa equipe tem muito potencial”, falou Taissa Amaro.

As semifinais estão marcadas para a manhã desta sexta-feira

Ponta Porã X Coxim

Jardim X Aquidauana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS