Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 23/11/2023 09h44

Costa Rica conquista medalhas no Ciclismo e na Natação nos JEBS

Compartilhe:

Costa Rica, teve uma participação de destaque nos Jogos Escolares Brasileiros de 2023. A delegação de jovens atletas representou o município e o estado de Mato Grosso do Sul em modalidades como ciclismo, atletismo e natação, conquistando medalhas e mostrando seu talento.

"Estamos extremamente orgulhosos das conquistas dos nossos jovens atletas nos Jogos Escolares Brasileiros de 2023. Essas medalhas de prata no ciclismo e bronze na natação são o resultado do talento e dedicação dos nossos jovens. O projeto 'Forjando Campeões' tem desempenhado um papel fundamental no apoio e desenvolvimento desses talentos, e tenho a certeza de que veremos mais conquistas no futuro. Parabéns a todos os atletas envolvidos e que esses resultados sirvam de inspiração para o crescimento do esporte em Costa Rica e em nosso estado.", destaca o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

Na modalidade de ciclismo, destaque para Amanda Lopes, que obteve ótimos resultados. Ela conquistou o primeiro lugar na prova por pontos, o terceiro lugar na prova de velocidade e também na prova de resistência. Além disso, Amanda ficou em segundo lugar na classificação geral dos Jogos Escolares Brasileiros de 2023, junto com seu técnico, o professor Renan Candido. Amanda começou a pedalar a nível estadual em 2021 através do projeto "Forjando Campeões", criado pela atual gestão do prefeito, delegado Cleverson Alves e vice-prefeito, Roni Cota, em parceria com o Costa Rica Esporte Clube (CREC), Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), apoiado pela Câmara de Vereadores e Governo de MS, através da Fundesporte. Desde então, ela se destacou em suas primeiras corridas e continua a mostrar seu talento na categoria de 12 a 14 anos.

Na natação, Mariana Garcia também se destacou, conquistando a 2ª colocação na final bronze. Essa conquista é um grande orgulho para Costa Rica, que demonstra a qualidade dos jovens atletas da cidade.

Acompanhada do técnico, professor Renan Candido e da mãe, Luzia Almerinda Lopes, a ciclista Amanda Lopes expressou seu orgulho e exibiu suas medalhas no peito ao agradecer o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves, pelo apoio e incentivo aos atletas do Projeto Forjando Campeões no paço municipal. “Sem palavras, estou aqui somente para agradecer, gratidão prefeito Cleverson!”, disse.

As provas de ciclismo dos Jogos Escolares Brasileiros - JEB's/2023 foram realizadas no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na Asa Sul, em Brasília - DF. A competição foi voltada para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2009, 2010 e 2011.

Já as provas de natação foram realizadas em uma piscina de 50 metros de comprimento, com medidas oficiais. As provas de 200m medley, 400m livre e os revezamentos foram realizadas em final direta.

Os Jogos Escolares Brasileiros - JEB's/2023 têm como objetivo fomentar a participação de estudantes-atletas brasileiros da educação básica em atividades esportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. Além disso, os jogos buscam contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes-atletas.

A competição de natação e ciclismo contou com premiações para as equipes e também para os professores/técnicos. Além disso, foram concedidas medalhas aos estudantes-atletas de acordo com sua classificação em cada prova.

Os JEB's foram realizados em Brasília - DF, de 26 de outubro a 9 de novembro. A competição envolveu as 27 Unidades Federativas e contou com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, do Ministério do Esporte, do Governo do Distrito Federal e da empresa Vale S.A., por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A participação dos atletas de Costa Rica que representou Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros de 2023 foi um grande sucesso. As conquistas de medalhas no ciclismo e na natação mostram o potencial dos jovens atletas da região, que têm se destacado e representado com orgulho o município e o estado. Que esses resultados sirvam de inspiração para o desenvolvimento do esporte e a descoberta de novos talentos em Costa Rica e em todo o Mato Grosso do Sul.

Forjando Campeões

O projeto Forjando Campeões de Costa Rica/MS é um programa que tem como objetivo identificar e desenvolver talentos esportivos na cidade de Costa Rica, no estado de Mato Grosso do Sul. O projeto oferece treinamentos e acompanhamento técnico para jovens atletas em diversas modalidades esportivas, como futebol, natação, vôlei, basquete, entre outros. Além disso, o projeto promove a participação dos atletas em competições locais, regionais e nacionais, buscando o desenvolvimento e a formação de campeões no esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS