Jogos Escolares | Com Fundesporte | 17/09/2008 13h34

Corumbaenses reforçam a delegação nos Jogos Escolares

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Três atletas de Corumbá viajaram nesta terça-feira (dia 16) com a delegação de Mato Grosso do Sul para a cidade mineira de Poços de Caldas, onde será disputada a quarta edição das Olimpíadas Escolares, reunindo atletas na faixa etária de 12 a 14 anos de idade.

As disputas começam nesta quinta-feira (dia 18) e prosseguem até o dia  28 e os corumbaenses integrarão a seleção de Mato Grosso do Sul e participarão das provas de Salto em Altura; Arremesso de Peso e Corrida de 1000 metros.

O diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney Miranda Junior, afirmou que todos têm "chances de medalhas". Os três atletas que representarão Corumbá na competição estudam em instituições das redes pública e particular de ensino. São eles: Grazieli Karine (salto em altura), aluna da escola Izabel Corrêa de Oliveira; Adriano César (arremesso de peso) e Vinícius Silva da Costa (1000 metros), esses dois do Colégio Salesiano de Santa Teresa.

Corumbá também terá representantes na etapa das Olimpíadas Escolares para atletas de 15 a 17 anos, que será entre os dias 6 e 16 de novembro, na capital da Paraíba, Joăo Pessoa. Os corumbaenses participarão, nesta oportunidade, das disputas do xadrez; natação e atletismo.

As Olimpíadas Escolares 2008 - 12 a 14 anos - contarão com cerca de 2.800 participantes, representando 800 instituições de ensino públicas e privadas de 21 estados do Brasil. Estarão em disputa medalhas em nove modalidades: handebol; basquete; atletismo; futsal; judô; natação; tênis de mesa; vôlei e xadrez. Este ano, as Olimpíadas Escolares possuem duas divisões, a Divisão Especial e a Primeira Divisão. A Divisão Especial é formada pelos estados que ficarem do 1º ao 8º lugar na Divisão Especial de 2007 e para os quatro primeiros estados da Primeira Divisão de 2007.

A Primeira Divisão de 2008 ficará com os demais estados inscritos na competição. O objetivo da competição é aumentar a participação das escolas de todo o país e de seus alunos em torno do esporte. Ao educar o jovem através da prática esportiva desde a escola, ele reforça seus ideais do movimento olímpico, constrói os seus valores, seus conceitos, se socializa e, principalmente, vive a realidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS