Jogos Escolares | Com Sejel | 19/09/2006 14h33

Corumbá e Jardim são campeões pela modalidade de vôlei

Compartilhe:

Caarapó (MS) - A Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, de Corumbá, no masculino e o Colégio Dom Bosco, de Jardim, no feminino, festejam as conquistas no voleibol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), realizado no período de 12 a 17 de setembro, na cidade de Caarapó.

Os meninos de Corumbá sagraram-se campeões após vencer os alunos da Escola estadual Reynaldo Massi, representante de Ivinhema, por 3 sets a 0, parciais de 18/16, 18/14 e 18/11. Pelo naipe feminino, as representantes de Jardim (Colégio Dom Bosco), conquistaram o título após derrotar as representantes do Instituto Educacional Falcão, de Aquidauana, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 18/16, 6/18, 18/9 e 18/9.

Bronze - Na disputa pelos terceiros lugares, medalhas de bronze, as equipes masculinas de Dourados e Ponta Porã se enfrentaram no ginásio municipal de Caarapó. Os atletas do Colégio Objetivo de Dourados conquistaram o bronze ao derrotar os representantes da Escola estadual Brembatti Caldoso, de Ponta Porã, pelo placar de 3 a 0 com parciais de 18/15, 18/15 e 18/16.

No naipe feminino, o bronze seguiu para a cidade de Campo Grande, pelas mãos das atletas da Mace, que venceram as alunas da Escola Estadual Santos Dumont (Costa Rica) por 3 sets a 0, parciais: 18/9, 18/13 e 18/15.

Evolução - O professor Ubyratan Leite de Arruda (Bira), coordenador técnico dos JEMS, comentou que as equipes de vôlei presentes nos Jogos em Caarapó apresentaram, no geral, uma significativa melhora em relação aos anos anteriores, no que diz respeito à qualidade técnica individual e coletiva. \\\\\\\"As equipes estão mais fortes com maior média de altura dos atletas, além de apresentar sensível melhora no treinamento, inclusive com variações e opções de jogadas em quadra\\\\\\\", afirmou.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul é promovidos pelo Governo Estadual, através da Sejel, em parceria com prefeituras municipais. os Jogos acontecem anualmente e reúnem cerca de 3 mil atletas com idade entre 12 e 14 anos, estudantes da rede pública e particular de ensino.  Um dos objetivos do JEMS é promover a integração e mobilizar os estudantes sul-mato-grossenses à prática das modalidades esportivas em competições organizadas de atletismo, basquetebol, futsal, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, voleibol e handebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS