Jogos Escolares | Com Prefeitura de Três Lagoas | 20/07/2019 12h15

Copa dos Campeões recebeu os árbitros Renatinho e Pacheco

Compartilhe:

Esta sexta-feira (19) foi histórica para a Secretaria Municipal de Esporte, juventude e Lazer (SEJUVEL) e para os atletas de basquetebol da Copa dos Campeões. A convite da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul (FBMS) e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), os árbitros internacionais Carlos Renato dos Santos, o “Renatinho”, e Sérgio de Jesus Pacheco estiveram em Três Lagoas para reforçar o time de arbitragem da Competição.

Ambos os renomados árbitros apitaram os jogos de basquetebol, no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, esporte em que atuam por mais de 30 anos.

Nesta tarde, Renatinho e Pacheco realizaram uma palestra motivacional para os atletas da Copa, membros da FUNDESPORTE e servidores da SEJUVEL. O evento foi no auditório das Faculdades AEMS, onde o público também pode conhecer um pouco da vida e carreira dos dois ídolos.

Para Renatinho, que já arbitrou duas olímpiadas, foi comentarista da Rede Globo e SporTV, participar de jogos escolares também traz satisfação. “Aceitei o convite da FUNDESPORTE com muita felicidade, pois, é sempre renovador voltar a estar próximo às categorias escolares e ensinar a estes jovens um pouco do que sei. Isto é devolver ao esporte, o que o esporte me deu!”, disse o árbitro.

Renatinho elogiou os espaços esportivos do Município e o empenho de professores e direção da Copa, na difusão do basquete. “Houve tempos em que havia campeonatos estaduais com cinco ou seis equipes de basquete. Estou feliz em saber que mais de 40 cidades participaram nesta modalidade”, completou.

Na palestra, Pacheco falou sobre sua experiência de vida, carreira de jogador, árbitro e desafios que enfrentou. “Cada um tem uma experiência, uma missão. Estar aqui em Três Lagoas ou nos Estados Unidos apitando jogo da NBA tem suas diferenças, mas carregadas de novas experiências. O que eu quero passar é que ninguém deve perder a humildade e quero incentivar a todos em todas as esferas do esporte”, salientou o ídolo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS