Jogos Escolares | Notícias.MS | 08/08/2007 16h39

Clima atrapalha e natação acaba transferida para Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Por falta de condições climáticas, as competições de natação dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul ainda não foram realizadas. A previsão era de que as provas fizessem parte da etapa de modalidades individuais, em Três Lagoas, no último fim de semana, mas o frio impediu que os atletas caíssem na água.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, por orientação da federação internacional, exige que a temperatura da água esteja entre 25 e 28ºC para que os resultados sejam válidos e não haja perigo para o atleta. "A água estava muito fria e o município não tinha piscina aquecida. Não podíamos arriscar a saúde de nossos alunos. Então, a melhor opção foi adiar", explicou o coordenador de Esporte e Lazer da Fundesporte, Vanderlei Mota.

Para evitar que o problema se repita, as disputas vão acontecer na Capital, em piscina aquecida. O local ainda está sendo definido, mas devido ao fato de ser seletiva para as Olimpíadas Escolares, vão ser realizadas ainda este mês. "Estamos fechando uma parceria e até o próximo dia 26 já devemos conhecer os campeões em cada categoria", completou o coordenador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS