Jogos Escolares | Da redação | 06/12/2016 05h28

Campo Grande sedia reunião dos Jogos Escolares da Juventude nesta terça

Compartilhe:

A cidade morena é o palco escolhido para a reunião de avaliação e de planejamento dos Jogos Escolares da Juventude, o Governo do Estado por meio da Fundesporte em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro recebe representantes das delegações estaduais entre 6 e 8 de dezembro.

Os objetivos do encontro são analisar os resultados das edições 2016 dos jogos escolares da Juventude, planejar e programar as etapas 2017. Participam representantes dos Estados, do Distrito Federal, do Ministério dos Esportes, das Organizações Globo e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem os melhores atletas estudantes com idade entre 12 e 17 anos, divididos em duas etapas. Para participar defendendo Mato Grosso do Sul, atletas e equipes precisam vencer as seletivas estaduais: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul

“Os Jogos Escolares são prioridade para a Fundesporte, nós trabalhamos para oferecer o melhor aos nossos jovens atletas. Sabemos que tudo começa na escola, precisamos estimular a prática esportiva nessa faixa etária. Sediar a reunião é uma oportunidade de conviver e avaliar a etapa nacional para que possamos melhorar nossas seletivas a cada ano”, analisou diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Ferreira Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS