Jogos Escolares | Da redação | 09/05/2016 11h44

Campo Grande e Jardim são campeões no handebol dos JEMS

Compartilhe:

As meninas da escola Licurgo de Campo Grande e os garotos da escola Castelo Branco de Jardim são os vencedores do handebol dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) 2016. As partidas foram no sábado (7), no ginásio municipal Fernando Fontoura, em Coxim.

A final feminina, entre Campo Grande e Dourados, marcou a quebra de um tabu. Depois de quatro anos com o vice-campeonato, o time da Capital derrotou o do Colégio SEI de Dourados. Invictas, as garotas da Capital entraram em quadra focadas na vitória. As douradenses queriam surpreender e garantir vaga em mais um brasileiro.

Depois de um início equilibrado, a equipe de Campo Grande, mais forte fisicamente e eficiente nos contra-ataques foi abrindo vantagem no marcador. As adversárias lutaram até o fim, mas a vitória ficou com as meninas do Licurgo.Placar final 19×12

“É muito emocionante. Nós conseguimos ganhar e vamos para o brasileiro em João Pessoa. O ano passado faltou pouco, mas agora somos campeãs e vamos treinar muito para tentar ganhar lá também”, disse a atleta Bruna Jesus. A opinião é compartilhada pelo técnico Sander Arte. “Começamos bem o jogo, mas no final ficou mais difícil. O time de Dourados é bom, já ganhou da gente outras vezes, mas dessa vez conseguimos jogar bem, vencer nossas partidas e sermos campeões. Agora vamos nos preparar para fazer um bom brasileiro porque lá a realidade é totalmente diferente. Temos algumas coisas para acertar mas as meninas estão de parabéns”.

O terceiro lugar ficou com a equipe de Maracaju.

Masculino

O time da escola Castelo Branco de Jardim é o campeão do handebol dos JEMS. Os meninos fizeram boa partida contra a equipe Nota Dez de Ponta Porã e ficaram com o título. O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as equipes trocando gols. Somente na metade final, Jardim conseguiu se distanciar no marcador. Os contra-ataques precisos, com bom toque de bola e concentração fizeram diferença para equipe vencer por 30×22. Resultado de muito treino.

“De segunda a sexta nós treinamos três horas. Eu sou diretor da escola e me comprometi com eles a treiná-los. São meninos muitos bons, alunos-atletas, a maioria com nota azul que conseguimos afastar da marginalidade por meio do esporte. Nós nos preparamos para o campeonato. Viemos com intenção de ganhar e ir para o brasileiro”, disse o técnico de Jardim, Cristhian Grubert. Emoção compartilhada com o time. “Deu tudo certo. Conseguimos. Foi difícil, mas ganhamos e vamos para o brasileiro”, contou o atleta Alex, entre lágrimas.

Ser o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14, em João Pessoa (PE), no mês de setembro é a grande recompensa dos meninos. “É muito emocionante. É um sonho jogar um brasileiro e representar Mato Grosso do Sul”, disse . “Essas crianças vão poder viajar de avião, muitas não conhecem a praia e vão poder participar de um campeonato tão importante. Vamos para Campo Grande fazer uma semana de treinamento para nos preparamos melhor e representar bem o Estado”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS