Jogos Escolares | Da redação | 13/10/2016 14h13

Campo Grande e Chapadão do Sul vencem no atletismo

Compartilhe:

Os campeões gerais do atletismo dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) são Campo Grande (feminino) e Chapadão do Sul (masculino). Os títulos foram conquistados, na manhã deste domingo, no Complexo Esportivo da Vila Nasser.

Favoritas, as campo-grandenses não decepcionaram. Brilharam em provas de campo e de pista e ficaram com o ouro. Destaque para a recordista estadual e campeã brasileira escolar em 2015, Hellen Messias que, em seu primeiro ano na categoria 15 a 17 anos dominou as provas de salto. Venceu no triplo,no altura e em distância. “Foi muito bom pra mim porque quebrei o recorde . Vou treinar muito para ir bem no nacional,, trazer uma medalha para casa e bater mais um recorde”, contou Hellen.

A atleta conquistou seu quarto ouro no revezamento medley. Ela e as colegas Larissa Arguelho, Ana Cristina de Olveira e Gabrieli Wolff subiram no lugar mais alto do pódio.

O segundo lugar geral feminino ficou com Ponta Porã e o terceiro com Maracaju

Masculino

No masculino, a disputa entre Chapadão do Sul e Campo Grande foi acirrada. A equipe do interior levou a melhor, nas últimas provas: o ouro no salto em distância e a prata no revezamento garantiram a vitória. Os meninos de Chapadão do Sul subiram no pódio 14 vezes. Foram: 6 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. “Estou muito orgulhoso. Os meninos se empenharam bastante. Nós nos superamos porque eu passei por uma cirurgia e não consegui estar com eles o tempo todo. Passei os treinos, voltei na reta final e, graças a Deus, deu certo”, contou o técnico Rodrigo Batista.

O segundo lugar geral ficou com Campo Grande e o terceiro com Porto Murtinho

Etapa nacional

Os vencedores que atingiram os índices têm grandes chances de representar o Estado no nacional: os Jogos Escolares da Juventude. Caso de Rafael da Silva, de Chapadão do Sul, que foi ouro nos saltos em distância e triplo. “Graças ao professor que passou os treinos, o salto foi ótimo. Vou me dedicar ao máximo para pegar medalha em João Pessoa”.

Os campeões no lançamento de disco também estão praticamente garantidos. Anair Medina, de Ponta Porã, venceu com a marca de 35.44cm. “Fiz marcas que não esperava. Fui convocada para ir para João Pessoa e vou treinar mais e mais para chegar lá e conseguir um bom resultado”. O objetivo é compartilhado com o colega Vinycius Rodrigues. O garoto de Ponta Porã foi o primeiro no disco e no peso. “Eu me superei, ganhei as duas provas e vou treinar bastante para o brasileiro e tentar chegar ao pódio”, disse.

Medalhista de bronze nos Jogos Escolares da Juventude em 2015, Fabrício Torricelli, de Campo Grande venceu os Jojums novamente nos 110m com barreiras, participou do quarteto de ouro do revezamento e foi segundo nos 200m rasos. Marcas que devem levá-lo a mais um brasileiro escolar. “Este é meu último ano de Jojums. Estou muito feliz por ter deixado minha marca histórica. Agora é treinar mais e mais para ser campeão”, falou o atleta referindo-se aos 14″80 marcados nas barreiras.

Murilo Lopes, de Porto Murtinho, venceu os 100m rasos e bateu recorde dos 200m com 22″50 . “É uma honra estar aqui. É muito importante participar e fazer bonito. A expectativa para João Pessoa é grande. Vou treinar forte para chegar bem e pegar pódio lá”.

A lista completa com os convocados para representar o Estado, na etapa 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Juventude será divulgada, em breve, pela Fundesporte após análise e avaliação feitas junto com os técnicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS