Jogos Escolares | Da redação | 13/09/2016 14h07

Campo Grande é campeão no handebol masculino do Jojums

Compartilhe:

Os garotos da Escola Raul Sans de Matos de Campo Grande são os campeões do torneio de handebol dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). O time conquistou o título na manhã desta segunda-feira, no ginásio Pepe Portela, em Ponta Porã.

A partida final foi contra os campeões de 2015, da escola Anglo/Unigran de Dourados. As equipes chegaram à final invictas. Na semifinal, Campo Grande eliminou São Gabriel do Oeste e Dourados tirou Nioaque. Em quadra, muita rivalidade e respeito pelo adversário. Os dois times jogaram concentrados, mas a parte defensiva da Capital foi mais eficiente. O goleiro Alexandre fez defesas importantes que resultaram em contra-ataques certeiros, especialmente de Gabriel Cruz.

Campo Grande conseguiu abrir vantagem no marcador e terminou o primeiro tempo vencendo por 18×12. Na etapa final, administrou o jogo, gastou o tempo e foi se aproximando do ouro. A troca rápida de passes no ataque, envolveu os atuais vice-campeões brasileiros que viram o bi escapar. No fim, os garotos do Raul Sans venceram por 33×25.

“Não consigo nem explicar direito o que estou sentindo. Estou no meu primeiro Jojums. Foi muito difícil, muita gente não acreditou no time, mas nós jogamos bem, fizemos os gols e agora somos campões”, disse Gabriel Cruz.

O terceiro lugar ficou com a equipe da Escola São Gabriel de São Gabriel do Oeste que venceu o time da Odete Ignez de Nioaque por 22×18.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS