Jogos Escolares | Da redação | 10/10/2017 10h01

Campeões do xadrez voltam ao JEJ

Compartilhe:

O torneio de xadrez dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) consagrou os representantes de MS nos nacionais, em 2016. Flávia Sirata Hasegava, de Três Lagoas e Lee Jing Xuan, de Campo Grande são os melhores enxadristas escolares do Estado, na categoria 15 a 17 anos. Os títulos foram conquistados, no fim de semana, na ACP.

Lee não deu chances aos adversários e ficou com o ouro nos torneios pensado e blitz. O jovem campo-grandense conquistou o bicampeonato dos Jojums, de forma invicta, e mostrou força para buscar uma boa colocação nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Ao lado de Eduardo Nery dos Santos, Lee garantiu para a Capital o primeiro lugar por equipes.

Flávia também abocanhou duas medalhas: ouro, no pensado e bronze, no blitz. A três-lagoense venceu as quatro rodadas do torneio pensado e se sagrou a melhor dos Jojums, um degrau acima do alcançado em 2016.

O resultado leva a jovem enxadrista de volta ao JEJ. Ano passado, Flávia herdou a vaga da colega Júlia e provou que estava preparada para o desafio. Ela somou os mesmos pontos da atleta de Minas Gerais e acabou ficando com a prata, no critério de desempate. Mais experiente, a meta de Flávia é voltar a ficar entre as melhores no brasileiro escolar.

No individual, completaram o pódio feminino Daiane Martinez Vilanova, de Aquidauana e Ana Júlia Alves Andrade Cavalcante, de Dourados. No masculino, a prata foi para Euler Rafael Carvalho Santos, de Paranhos e o bronze para Felipe de Figueiredo , de Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS