Jogos Escolares | Da redação | 12/09/2006 15h55

Campeões do Jojums disputam Olimpíadas Escolares no DF

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul 2006 encerrou suas disputas na cidade de Dourados, no último domingo (10 de setembro). Segundo a Sejel (Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de MS), "os Jogos cumpriram com seus objetivos ao promover o intercâmbio entre os municípios do Estado, e ao oportunizar aos atletas/estudantes a possibilidade de praticar as modalidades esportivas de futsal, voleibol, handebol e basquetebol, promovendo a integração entre os mesmos".

Participaram da edição 2006 dos Jogos, atletas representando os municípios de: Campo Grande; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Dourados; Itaquiraí; Ivinhema; Jardim; Laguna Carapã; Maracaju; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Paranhos; Ponta Porã; Rio Brilhante; São Gabriel do Oeste; e Três Lagoas.

Foram realizadas 128 partidas entre as equipes dos naipes masculino e feminino, com a participação de 700 atletas sul-mato-grossenses. O JOJUMS é uma etapa classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, também chamado de Olimpíadas Escolares, que serão realizados em Brasília/DF.

Os Jogos da Juventude de MS são realizados anualmente pelo Governo Popular, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e, este ano, aconteceram em Dourados numa parceria com a Prefeitura Municipal daquela cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS