Jogos Escolares | Com Diário MS | 19/06/2008 19h16

Bataguassu vai sediar a modalidade de basquete dos JEMS

Compartilhe:

Bataguassu (MS) - A Escola Municipal Marechal Rondon, em Bataguassu, se transformou em um grande alojamento. A maioria das equipes das 13 cidades que vão disputar as partidas de basquete dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul (JEMS), que acontecem até o dia 22 em Bataguassu, vão ficar hospedada na escola.

Esta é segunda vez que o município sedia partidas de jogos escolares estaduais. A última vez foi em 1995, quando os jogos de vôlei, basquete e futsal do antigo Jemicro aconteceram na cidade.

Os atletas são todos adolescentes entre 12 e 14 anos de idade, e todas as equipes vieram acompanhadas pelos professores. Das 13 cidades que participam dos JEMS, sete mandaram equipes de apenas uma categoria. Além dos estudantes, vieram para a cidade também os técnicos e dirigentes. Ao todo, a cidade ganhou de uma só vez 200 visitantes.

"É ao mesmo tempo e uma honra e uma responsabilidade muito grande sediar as partidas do JEMS, sem contar que incentiva cada vez mais o esporte na nossa cidade", afirma a secretária municipal de Esportes e Lazer, Rosmary Correia.

Participam da competição as cidades de Bataguassu, Campo Grande, Dourados, Eldorado, Três Lagoas, Maracaju, Rio Brilhante, Aquidauana, Tacuru, Ponta Porá, São Gabriel, Nova Andradina e Mundo Novo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS