Jogos Escolares | Notícias.MS | 05/10/2007 13h03

Basquete sul-mato-grossense estréia bem nas Olimpíadas

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - As equipes de basquete de Mato Grosso do Sul começaram bem a trajetória rumo ao título das Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos. As meninas do Colégio Hermesindo Gonzalez, de Três Lagoas e os meninos da Escola Professora Nair Palácio, de Nova Andradina, venceram suas partidas.

A equipe masculina enfrentou o time do Colégio São Gonçalo de Tocantins. O primeiro quarto foi equilibrado. Terminou 10x8 para o time do Estado. A partir daí, os sul-mato-grossenses começaram a se defender melhor e aproveitar os contra-ataques. Com boas bolas de Lineker, cestinha da partida com 22 pontos, Mato Grosso do Sul fechou a partida em 61 a 40.

"Como foi uma estréia, acho que o resultado foi muito bom. Os garotos ficaram um pouco nervosos, o que é normal na idade deles. Eles fizeram uma boa partida, mas podem e vão jogar melhor", comentou a técnica Raquel Dan.

Os atletas João Pedro, Marlon, Liniker, André, Carlos, Germano, Willian, Jessé e Kelvin voltam à quadra na sexta-feira para enfrentar o time do Ceará.

Vitória tranqüila - No feminino a estréia foi contra a equipe do Colégio Módulo, de Sergipe. As meninas não tiveram dificuldades para vencer. Dominaram a partida, sem dar chances para as sergipanas. O quarto inicial terminou sem que as adversárias fizessem uma única cesta.

As jogadoras de Mato Grosso do Sul terminaram o primeiro tempo vencendo por 61 a 2 e mantiveram o ritmo na etapa seguinte. A armadora Nathália comandou o time e ainda marcou 32 pontos. O placar final foi 110 a 16.

Na opinião do técnico Dicão, a fase preparatória foi fundamental para que a equipe obtivesse sucesso. "Nós fizemos 22 partidas após os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Pegamos entrosamento e estamos com um ótimo ritmo de jogo. Acredito que o conjunto está fazendo diferença. Todo o time está bem".

O próximo desafio para Briene, Thais, Alana, Laila, Nathalia, Adrilelle, Loreane, Nicolle e Ana Luíza acontece hoje frente à equipe do Colégio do Carmo, de Tocantins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS